Portfólios do 1º Periodo

Neste post, vou mostrar alguns portfolios do primeiro período criados por alguns alunos da turma individualmente, tentando mostrar onde a geometria pode ser utilizada no quotidiano.
Portfolio do Tiago Ponte, com algumas melhorações depois do segundo período:


Fez a divisão do primeiro, segundo, terceiro e quarto diedro, utilizando cada diedro com uma diferente divisão do edifício, representando vários tipos de planos, nos pequenos objecto, como, por exemplo, o tampo da mesa que representa um plano de nível, ou a porta branca, que se encontra de perfil fechada, mas quando se abre totalmente, fazendo assim um rebatimento, fica num plano de frente.
Aqui pudemos ver o II Diedro, onde pudemos ver, com mais pormenor o rebatimento da porta. Pudemos ver, também, uma intersecção de um plano de nível(tampo da secretária) com um plano de frente

Portfolio de Miguel Martins



No portfolio dele, fez a divisão entre o I e o II diedros, e, para alem disso, fez com que a maquete tivesse a mesma vista, quando olhada de trás ou pela frente. Também mostrou intersecções de planos frontais( as paredes laterais da casa) e plano horizontais(chão da casa).

Portfolio de Nicolas Rodrigues

Neste trabalho, Nicolas mostrou um plano vertical no I diedro, mostrando as rectas que pertencem ao plano.

Portfolio de Bárbara Sá(eu)


No meu portfolio, tentei dar a noção de ponto, recta e plano, mostrando como eles se vêm na realidade, criando para isso, uma dimensão a 3D.
Mostrei os pontos em cada diedro e em cada semi-plano, mostrei a recta, o alfabeto da recta, como se situava e o seu percurso no espaço, e mostrei o plano, dizendo as rectas pertencentes a cada plano, dando o alfabeto do plano.